Você sabe o que faz um Neuropsicopedagogo?

A Neuropsicopedagogia é um campo do conhecimento, que compartilha, com outras áreas das Ciências Humanas: Psicologia, Pedagogia, Sociologia, Antropologia, entre outras, compreendendo o erro apresentado pelo sujeito na técnica de construção do seu conhecimento, de uma aprendizagem significativa e suas interações como razões relevantes no desenvolvimento das competências cognitivas. Ou seja, neurociência complementa outros saberes, ciências e conhecimentos. Desta maneira, o profissional da Neuropsicopedagogia apropria-se de um papel de extrema importância na abordagem do enigma da dificuldade de aprendizagem de crianças em idade escolar. As dificuldades encontradas durante esse período são esperadas, entretanto, necessitam ser supridas, se fazendo necessárias algumas intervenções distintas das normalmente utilizadas quando a criança apresenta alguma dificuldade. Quer aprofundar mais sobre o assunto? Conheça mais nossas pós-graduações. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos cursos..