Qual a melhor opção? Pós-graduação ou 2º Graduação?

Duas graduações pode ser atraentes para muitos estudantes que terminam a faculdade e emendam outra, deixando para depois a pós-graduação. Porém, é preciso repensar nessa escolha – há pontos positivos e negativos – já que a segunda graduação pode pesar mais na vida profissional. Se você já possui alguma formação e deseja realizar uma nova formação, para uma área totalmente diferente da primeira formação, e precise de conhecimentos técnicos, então essa é sua melhor escolha. Por exemplo: sua primeira graduação é letras, mas você quer seguir na área de Serviço Social, atuando em campo. Muitas pessoas acham que uma segunda faculdade é um complemento à primeira, mas na verdade ela ainda consiste na formação do estudante.