Dicas para Preparar uma Aula

09/02/2021

É formado na área de Educação? Confira algumas dicas legais para incrementar sua aula..

1- Aproveite a tecnologia: Apenas quadro e giz não são suficientes nos dias de hoje para transmitir conhecimento. Para fugir desse modelo, é aconselhável utilizar recursos multimídia. Você sempre poderá complementar abordagens tradicionais com a introdução de outros elementos mais dinâmicos, como vídeos, aplicativos, softwares, jogos interativos e músicas.

2- Aproveite toda a estrutura escolar: Variar o ambiente pode, literalmente, trazer novos ares para sua aula. Por isso, busque redimensionar a sala de aula, expandindo as fronteiras do aprendizado. Você poderá, inclusive, utilizar os diversos espaços da escola como ambientação para os temas abordados nas aulas.

3-Crie aulas divertidas e criativas: Essa experiência introdutória ao ambiente escolar precisa ser, sobretudo, agradável. Por isso, as brincadeiras serão suas principais ferramentas para ensinar..

4-Invista em capacitaçao profissional. Para isso, cursos de capacitação e especialização poderão lhe mostrar novas abordagens e processos mais modernos para ensino infantil.

Quer realizar sua Pós-Graduação EAD na área de Educação? Entre em contato pelo chat online e converse com um de nossos consultores.

© 2021 Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo (FAMEESP) - Atualizado em 04/03/2021

ÁREA RESTRITA | ÁREA DO ALUNO
Assessoria Educacional