Voltar

Dicas de Livros

12/01/2021

Quer uma lista maravilhosas de livros imperdíveis para ler?

Confira nossa seleção:



1 - Guerra e Paz, de Liev Tolstói:

Guerra e Paz é um romance histórico escrito pelo autor russo Liev Tolstói e publicado entre 1865 e 1869. O livro narra a história da Rússia à época de Napoleão Bonaparte.



2-Poesia 1930-1962, de Carlos Drummond de Andrade

O poeta Carlos Drummond de Andrade talvez tenha apenas dois rivais em língua portuguesa — Camões e Fernando Pessoa.



3-Orgulho e Preconceito - Jane Austen

Quando Elizabeth Bennett conhece o senhor Darcy, de início eles se odeiam. Mas, através de várias aventuras, cada um vai descobrir o bom carácter do outro.



4-1984 - George Orwell

Em um país controlado por um regime totalitário, um homem vai se rebelar contra o sistema. Mas cada ação e até cada pensamento dele está sendo vigiado.



5-Dom Quixote de la Mancha - Miguel de Cervantes:

Um dos maiores clássicos da literatura espanhola, Dom Quixote conta a história de um cavaleiro que leu demasiados romances e enlouqueceu. Dom Quixote agora pensa que é um herói, como nos livros que leu, e sai em busca de aventuras com seu leal escudeiro, Sancho Pança.



6-O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

O Pequeno Príncipe analisa questões profundas sobre a vida humana. O príncipe da história vive em um pequeno planeta, onde cuida de um rosa. Quando decide visitar outros planetas, aprende o valor do amor e da criatividade.



7-Dom Casmurro - Machado de Assis

A história se centra na vida de Bento Santiago, que ganhou o apelido de Casmurro. Bento se apaixona e casa com uma mulher pobre chamada Capitu, mas começa a desconfiar de sua infidelidade.



8-O Processo - Franz Kafka

Uma crítica à burocracia, O Processo conta a história de Joseph K., preso e julgado por um crime que desconhece. Como ninguém lhe diz qual foi o crime que cometeu, o protagonista não consegue se defender.