Voltar

O que faz um Psicopedagogo

12/01/2021

A Psicopedagogia é uma das formações mais procuradas por quem gosta de trabalhar com educação. A área é voltada para aqueles que têm interesse em estudar sobre aprendizagem humana, construção do conhecimento ou melhores formas de melhorar o aprendizado das pessoas. Mas, afinal, o que fazem esses profissionais?



Como o próprio nome diz, a profissão reúne as áreas de Psicologia e Pedagogia. Porém, a atuação é bastante ampla e com muitas possibilidades. É possível, inclusive, aplicar os conhecimentos à neurologia, psicolinguística, antropologia e a outras disciplinas.



Nas empresas, a Psicopedagogia procura melhorar o entendimento dos conteúdos e a performance dos funcionários. Esse profissional pode atuar na área de Recursos Humanos, com Assessoria de Imprensa, órgãos públicos, entre outros.



Já em consultórios ou clínicas ele pode atuar prestando atendimento psicopedagógico para solucionar dificuldades no processo de aprendizagem da pessoa.



Por fim, o psicopedagogo pode trabalhar na área da saúde, lidando com pacientes em hospitais. Nesse contexto, ele estuda questões ligadas a trauma e doenças que levam à falta de memória, redução da capacidade de aprendizado ou queda no desempenho funcional.



Quer se aprofundar mais sobre o assunto? Conheça nossas pós-graduações.

Entre em contato conosco e saiba mais!