Neuroeducação Infantil
O panorama atual da educação de crianças de 0 a 5 anos não comporta mais velhas formas de atendimento. São novas demandas, portanto, novas tarefas e novas dinâmicas que impõem a revisão da formação específica desse profissional para fortalecer e instaurar processos de mudanças nas instituições de ensino. Portanto, o curso qualifica o profissional para atuar a partir das características do universo infantil com amplo conhecimento do desenvolvimento infantil e do ato de educar e cuidar, das diversas linguagens da aprendizagem e suas teorias. Apresenta práticas relacionadas ao trabalho pedagógico em sala de aula e discute propostas educacionais, que incentivem a curiosidade, o questionamento, o desenvolvimento e a criatividade das crianças.
O Curso tem por objetivo ampliar conhecimentos acerca da educação infantil e suas especificidades, conhecendo princípios neurológicos e metodológicos que alimentarão os processos de desenvolvimento e aprendizagem na infância.
Este curso é multiprofissional, atendendo pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, médicos, educadores, assistentes sociais, dentre outros graduados interessados nessa área.
créditos | horas | |
---|---|---|
Concepções de Infância | 15 | 30 |
Desenvolvimento Infantil | 15 | 30 |
Desenvolvimento Neurológico Infantil | 15 | 30 |
Distúrbios e Transtornos de Aprendizagem na Educação Infantil | 15 | 30 |
Dimensões Cognitivas, afetivas e morais na infância | 15 | 30 |
Educação, Cuidado e desenvolvimento da criança | 15 | 30 |
Diferentes Linguagens na Infância | 15 | 30 |
O Brincar no desenvolvimento Infantil | 15 | 30 |
A Construção dos conceitos matemáticos na educação infantil | 15 | 30 |
Arte e expressão na infância | 15 | 30 |
Avaliação na Educação Infantil | 15 | 30 |
Seminário: Tópicos Avançados | 15 | 30 |
Total | 180 | 360 |