MBA Marketing Digital
A popularização mundial da internet, dos computadores e dos dispositivos móveis alterou completamente o comportamento das pessoas enquanto consumidoras, uma vez que ocorrem a cada dia transformações no ambiente online no modo como consumimos produtos e serviços e compartilhamos e acessamos informações, opiniões e experiências sobre os mais diversos assuntos e interesses. Viabilizando a comunicação entre os usuários de uma maneira interativa e colaborativa, a internet abre espaço para que as empresas e seus profissionais também participem desse processo. Em primeiro lugar, surge a oportunidade de assistir e aprender; ou seja, conhecer profundamente seus públicos a fim de melhor satisfazer suas necessidades. Além disso, abre-se caminho para que as organizações criem estratégias e ações para atingir seus potenciais clientes através da variedade de canais de comunicação digitais. Trabalhar sua presença digital tornou-se obrigação, e não mais uma opção para as empresas; mesmo quando optam por não participar desse ambiente, seus clientes estarão nele, discutindo e opinando livremente sobre seus produtos e serviços, sem que a empresa tenha qualquer tipo de controle sobre isso.
Formar, treinar e capacitar profissionais para atuar no ambiente digital, aliando conhecimentos estratégicos e técnicos para a criação, execução e mensuração de ações de marketing utilizando as mais modernas técnicas e abordagens de marketing e tecnologias digitais. Consolidando conhecimentos de marketing estratégico e das ferramentas e práticas de comunicação digital mais consolidadas do mercado, o curso prepara os profissionais para inserir e gerir a marca de sua empresa nos canais de comunicação online, divulgar seus produtos e serviços e construir relacionamentos com consumidores, tendo o objetivo final de aumentar a visibilidade da empresa e incrementar suas vendas e resultados.
Profissionais da área de negócios, profissionais de marketing, publicitários, empreendedores que desejem se aprofundar no marketing digital.
créditos | horas | |
---|---|---|
Aula Inaugural - MBA em Marketing Digital | 15 | 30 |
Fundamentos do Marketing Digital e Marketing Estratégico | 15 | 30 |
Comportamento do consumidor online | 15 | 30 |
Gerenciamento de mídias sociais | 15 | 30 |
SEO - Otimização em sites de busca | 15 | 30 |
Publicidade digital com ênfase em Google Adwords | 15 | 30 |
Publicidade digital com ênfase em Facebook Ads | 15 | 30 |
Mobile Marketing | 15 | 30 |
Planejamento de E-mail Marketing | 15 | 30 |
Marketing de conteúdo e Marketing viral | 15 | 30 |
Gestão de E-commerce | 15 | 30 |
Google Analytics, ROI e métricas de marketing digital | 15 | 30 |
Seminário: Tópicos Avançados | 15 | 30 |
Total | 195 | 390 |