Objetivos
Proporcionar a Formação Continuada dos educadores numa perspectiva metodológica que atende a necessidade de cada criança na ludicidade do aprender e na reflexão sistemática sobre a teoria e prática. Estimular a reflexão sobre o caráter social e cultural da Ludicidade. Fornecer subsídios teóricos e práticos para aplicação da Ludopedagogia como recurso para aprendizagem.
Público-Alvo
Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio; Gestores (Diretores, Vice-diretores e Coordenadores Pedagógicos); Supervisores e Orientadores Educacionais, e profissionais graduados em Pedagogia, Educação Física e outros cursos de áreas afins.
Módulos
créditos | horas | |
---|---|---|
Fundamentos da Educação | 15 | 30 |
Psicologia do Desenvolvimento | 15 | 30 |
Didática do Ensino Superior | 15 | 30 |
Seminário: Tópicos Avançados | 15 | 30 |
Fundamentos da Ludopedagogia | 15 | 30 |
Ludicidade e o Imaginário Infantil | 15 | 30 |
Ludicidade Como Recurso Pedagógico | 15 | 30 |
Ludicidade e Psicomotricidade | 15 | 30 |
Linguagens Expressivas do Processo de Ensino Aprendizagem | 15 | 30 |
Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança. | 15 | 30 |
Lúdico e Suas Reações Neuropsicológicas | 15 | 30 |
Educação Inclusiva | 15 | 30 |
Total | 180 | 360 |