Educação Básica e Inclusão
O Curso de Educação Básica e Inclusão pretende aprofundar nas questões que compõem a realidade da Educação Inclusiva, analisando a inclusão escolar na Educação básica, bem como de investigando modos de aprender de forma geral, tendo em vista compreender e favorecer lógicas e processos de sua aprendizagem no ambiente escolar com vista a preparação docente para receber os alunos de inclusão.
Objetivos
Provocar um debate teórico e prático sobre as necessidades educativas especiais para alunos de inclusão dos alunos na rede regular de ensino.
Público-Alvo
Profissionais da Educação Básica.
Módulos
| créditos | horas | |
|---|---|---|
| Escola e Pesquisa | 15 | 30 |
| Seminário: Tópicos Avançados | 15 | 30 |
| Fundamentos Gerais da Educação Básica | 15 | 30 |
| Psicologia do Desenvolvimento | 15 | 30 |
| Tópicos Especiais em Educação Inclusiva | 15 | 30 |
| Fundamentos Teóricos Metodológicos da Inclusão | 15 | 30 |
| Projetos de Inclusão Social | 15 | 30 |
| Avaliação da Educação e Aprendizagem | 15 | 30 |
| Diversidade na Aprendizagem das Pessoas Pne | 15 | 30 |
| Intervenção da Aprendizagem: Adolescência | 15 | 30 |
| Profissão Docente | 15 | 30 |
| Teorias da Aprendizagem | 15 | 30 |
| Dimensões da Não Aprendizagem | 15 | 30 |
| Total | 195 | 390 |