Educação Básica e Inclusão
O Curso de Educação Básica e Inclusão pretende aprofundar nas questões que compõem a realidade da Educação Inclusiva, analisando a inclusão escolar na Educação básica, bem como de investigando modos de aprender de forma geral, tendo em vista compreender e favorecer lógicas e processos de sua aprendizagem no ambiente escolar com vista a preparação docente para receber os alunos de inclusão.
Objetivos
Provocar um debate teórico e prático sobre as necessidades educativas especiais para alunos de inclusão dos alunos na rede regular de ensino.
Público-Alvo
Profissionais da Educação Básica.
Módulos
créditos | horas | |
---|---|---|
Escola e Pesquisa | 15 | 30 |
Seminário: Tópicos Avançados | 15 | 30 |
Fundamentos Gerais da Educação Básica | 15 | 30 |
Psicologia do Desenvolvimento | 15 | 30 |
Tópicos Especiais em Educação Inclusiva | 15 | 30 |
Fundamentos Teóricos Metodológicos da Inclusão | 15 | 30 |
Projetos de Inclusão Social | 15 | 30 |
Avaliação da Educação e Aprendizagem | 15 | 30 |
Diversidade na Aprendizagem das Pessoas Pne | 15 | 30 |
Intervenção da Aprendizagem: Adolescência | 15 | 30 |
Profissão Docente | 15 | 30 |
Teorias da Aprendizagem | 15 | 30 |
Dimensões da Não Aprendizagem | 15 | 30 |
Total | 195 | 390 |