Educação Inclusiva com ênfase em Tea (transtorno do Espectro Autista)
Tendo em vista as demandas do século XXI no que diz respeito ao papel do educador ou do terapeuta, mediante o cumprimento da legislação, nossa Instituição apresenta a PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM T.E.A (Transtorno do Espectro Autista), totalmente voltada à compreensão, à capacitação teórica e prática, à intervenção pedagógica e terapêutica nos aspectos do comportamento e aprendizagem, em diversas situações frente a diferentes estímulos a partir de estratégias de ensino que consideram a multidimensionalidade do processo educacional e cognitivo do individuo, seus impasses e implicações no contexto escolar e familiar.
Proporcionar aos interessados além da atualização e aprofundamento de conteúdos presentes nos novos referenciais teóricos em Educação Inclusiva, especializar profissionais para atuação junto a educandos com deficiências, pessoas com transtornos globais do desenvolvimento enfatizando o Autismo de acordo com a legislação.
Profissionais da Educação graduados em Pedagogia ou outras Licenciaturas, Psicopedagogos, Neuropsicopedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos e Sociólogos que buscam reflexões teóricas e práticas para intervenções cotidianas ou no contexto educacional.
créditos | horas | |
---|---|---|
Fundamentos da Educação e da Aprendizagem | 12 | 24 |
Desenvolvimento Humano e a Aprendizagem do Sujeito Portador de Necessidades Educacionais Especiais | 16 | 32 |
Educação Especial e Inclusiva no Brasil | 8 | 16 |
Inclusão e Políticas Públicas | 8 | 16 |
Fundamentos da Educação Especial | 12 | 24 |
A Família no Processo de Inclusão | 12 | 24 |
Adaptações Curriculares | 16 | 32 |
Metodologia da Pesquisa Científica | 8 | 16 |
Didática do Ensino Superior | 8 | 16 |
Transtorno Espectro do Autismo: definições conceituais | 24 | 48 |
A Atividade Lúdica e Estimulação Infantil e no Autismo | 12 | 24 |
Transtorno Global do Desenvolvimento | 12 | 24 |
Autismo, linguagem, comunicação, aprendizagem e cognição | 12 | 24 |
Transtorno do Espectro Autista : avaliação, diagnóstico e tratamento | 16 | 32 |
Intervenções Terapêuticas e Comportamentais - ABA | 24 | 48 |
Conhecendo o Ensino Estruturado na abordagem TEACCH | 24 | 48 |
Condutas Ped. Inclusivas: Proc. de Ensino, Instr. e Avaliações para Plano de Atendimento Individualizado | 12 | 24 |
Aspectos Neurobiológicos do Autista | 12 | 24 |
A escola, a família e o autista | 12 | 24 |
Estágio Supervisionado - observação e participação | 50 | 100 |
Total | 310 | 620 |