Educação Infantil e Letramento
A Educação Infantil, a partir da Lei de Diretrizes Bases (LDB de 1996), foi integrada à educação básica. Essa conquista implica em inúmeras reformulações nas instituições principalmente na formação dos professores. O curso de Educação Infantil qualifica os profissionais desenvolvendo uma visão ampla quanto ao papel da educação nessa faixa etária, à formação da pessoa humana, às questões didáticas e o papel social e político neste nível de ensino.
Oferecer subsídios teóricos e práticos aos profissionais que atuam na educação, ou em outras atividades que envolvem o trabalho com a infância; aprimorar os conhecimentos teóricos para subsidiar na ação reflexiva e comprometida com o trabalho educacional com crianças.
Graduados em Pedagogia, Licenciatura Plena em qualquer área do conhecimento; Profissionais da área de saúde como psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais que atual ou desejam atuar em clínicas e/ou instituições escolares.
créditos | horas | |
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Concepções de Infância | 15 | 30 |
Seminário: Tópicos Avançados | 15 | 30 |
Desenvolvimento Infantil | 15 | 30 |
A Construção dos conceitos matemáticos na educação infantil | 15 | 30 |
Desenvolvimento Neurológico Infantil | 15 | 30 |
Distúrbios e Transtornos de Aprendizagem na Educação Infantil | 15 | 30 |
Diferentes Linguagens na Infância | 15 | 30 |
Educação, Cuidado e desenvolvimento da criança | 15 | 30 |
A Construção Social da Criança | 15 | 30 |
Psicomotricidade e Afetividade da Criança de Zero a 6 Anos | 15 | 30 |
Arte e expressão na infância | 15 | 30 |
Política, Organização e Funcionamento da Educação Infantil | 15 | 30 |
Total | 180 | 360 |