O que é Graduação?

O que é graduação? A graduação, popularmente chamada como “educação superior”, é o curso de formação profissional, focada em alguma área do conhecimento, voltado ao mercado de trabalho. Para se iniciar uma Graduação, é necessário ter concluído o Ensino Médio. A Graduação pode ser classificada de três maneiras: bacharelado, licenciatura e tecnólogo. Bacharelado: é a categoria de formação superior que rende ao estudante o título de bacharel, ou seja, um profissional generalista na profissão escolhida. Licenciatura: é uma modalidade de curso superior que permite ao estudante dar aulas no ensino fundamental, médio e profissionalizante referente a área do conhecimento em que se formou. Tecnólogo: é um profissional de nível superior especializado em uma determinada área de atuação. Essa formação permite que ele ocupe espaços em empresas que estejam precisando de trabalhadores qualificados Tem interesse em realizar uma graduação e potencializar sua vida profissional? Entre em contato conosco ou deixe seu comentário nesta publicação que entraremos em contato com você. Acesse: www.faculdademetropolitana.com.br e saiba mais!