Faculdade Metropolitana é Destaque nos Indicadores de Qualidade do INEP/MEC

Faculdade Metropolitana alcança conceitos de excelência em Indicadores de Qualidade da Educação Superior divulgados pelo INEP/MEC

A Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo (FAMEESP) se destacou na apresentação dos indicadores de qualidade da Educação Superior realizada ontem, 02/04, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pela avaliação da educação no Brasil.

Segundo os dados divulgados, a FAMEESP alcançou pontuação de excelência, Conceito 4 (em uma escala de 1 a 5), no Conceito Preliminar de Curso (CPC) em todos os cursos avaliados. Essa conquista reflete o alto padrão de qualidade do ensino oferecido pela instituição, o que foi ainda confirmado pelo Índice Geral de Cursos (IGC), em que a FAMEESP também obteve Conceito 4 (em uma escala de 1 a 5).

É importante destacar que apenas 27% das Instituições de Ensino Superior do Brasil alcançaram conceito igual ou superior a 4 no IGC. “Isso é resultado do trabalho árduo de nossos professores e do comprometimento de nossos alunos. Continuaremos a buscar a excelência em nossa jornada acadêmica, sempre visando o melhor para nossa comunidade educacional”, comenta a Profa. Me. Patrícia Alves, coordenadora do curso de Administração Presencial.

Para o Prof. Miguel Mazza, coordenador do curso de Administração EAD, isso reflete um trabalho amplo e um ensino comprometido com a formação contínua dos educandos. “Tenho orgulho em trabalhar em uma Instituição que promove educação inovadora, ética, preserva o meio ambiente e valoriza a diversidade, sendo fruto de uma administração participativa, contando com uma equipe de excelência na área da educação, mantenedores, direção, professores, colaboradores e coordenadores para formar profissionais e cidadãos capazes de levar os conhecimentos, habilidades e valores absorvidos, ao longo da vida”, diz.

O IGC e o CPC são dois Indicadores de Qualidade da Educação Superior calculados a partir de insumos oriundos da aplicação do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), avaliação realizada pelos alunos concluintes dos cursos de graduação.

Para a Profa. Dra. Fernanda Esteca, Diretora Acadêmica da FAMEESP, esses resultados são uma prova do comprometimento de toda a comunidade acadêmica, que realiza um esforço coletivo contínuo em busca da excelência. “Tenho plena convicção de que cada vitória reflete o compromisso incansável de nossa comunidade acadêmica. Nossa dedicação em elevar os padrões de qualidade é contínua, visando proporcionar uma educação de excelência que não apenas prepare, mas empodere nossos alunos para enfrentarem com êxito os desafios do presente e do porvir”.

O Diretor Geral da FAMEESP, Prof. Me. Antonio Esteca, comemora os resultados alcançados: “Os dados divulgados pelo INEP coroam o trabalho focado em qualidade que vem sendo realizado pela instituição, que obteve a 24ª melhor pontuação de IGC entre as Instituições de Ensino Superior privadas com fins lucrativos de todo o Estado de São Paulo, situando-se, ainda, entre as instituições mais bem avaliadas do país.”