Internacionalização


Coordenação de Internacionalização

A Faculdade Metropolitana reconhece a internacionalização como um elemento chave para o desenvolvimento institucional e a formação dos estudantes.
As dimensões que sustentam a Coordenação de Internacionalização são:

  • democratização de saberes
  • construção de redes internacionais de cooperação
  • mobilidade acadêmica

Parcerias Internacionais

As parcerias internacionais são essenciais para o avanço tecnológico e acadêmico da Faculdade Metropolitana. Elas possibilitam a mobilidade de alunos e docentes que procuram expandir seus horizontes através de capacitação em outros países, bem como a publicação de estudos em colaboração.
Novas instituições de diversas áreas de interesse, que buscam a excelência em ensinar, pesquisar e multiplicar saberes.

Universidade Aberta

A Faculdade Metropolitana celebrou convênio com a Universidade Aberta de Lisboa. Esse convênio envolve atividades de intercâmbio científico, pedagógico, seminários, encontros acadêmicos e a implementação de trabalhos e projetos em conjunto de atividades científicas e cursos internacionais. Essas atividades contribuirão para o desenvolvimento socioeconômico da região onde se inserem as faculdades, possibilitando cada vez mais o aprimoramento dos alunos de graduação e pós-graduação de ambas as faculdades.

Universidade da Califórnia

A Faculdade Metropolitana celebrou mais um convênio Internacional, desta vez com a UC San Diego por meio da parceria com a Andretto Solutions. Além da UC San Diego, a Metropolitana já possui convênio com a Universidade Aberta de Portugal, Universidade de Sophia na Bulgária e a Università Degli Studi del Sanio na Itália.
Esse convênio contempla o oferecimento de cursos de formação em gestão para os diversos segmentos de mercado no Brasil e um módulo de formação executiva nos EUA.

Ações de Internacionalização

Trainne Day AIESEC 2019

A Faculdade Metropolitana reconhece a internacionalização como um elemento chave para o desenvolvimento institucional e a formação dos estudantes.
Pensando nisso, foi firmado um convênio com a AIESEC para receber estudantes de outros países em períodos de intercâmbio profissional. A perspectiva é receber pelo menos três intercambistas ainda no ano de 2019. Para celebrar o convênio e fortalecer o vínculo com o pessoal da AIESEC e com 11 intercambistas que atuam na região de Ribeirão Preto foi realizado o Trainne Day AIESEC 2019 na Faculdade Metropolitana.
Confira no vídeo relatos sobre a importância dessa parceria entre a Faculdade metropolitana e a AIESEC, bem como ela pode provocar mudanças na instituição e na vida das pessoas.