Distúrbios de Aprendizagem: Como Identificar e Como Atuar
Sabendo-se das dificuldades do profissional/educador em atender pessoas com dificuldades na aprendizagem, o curso oferece fundamentos teóricos, clínicos e práticos para identificação, interseção e condução desses alunos para sua inclusão social e acadêmica, com vista às modificações de concepções equivocadas, promovendo mudanças nas ações e possíveis avanços qualitativos nas práticas pedagógicas escolares.
O Curso tem por objetivo contribuir com a formação de professores para atender demandas de distúrbios de aprendizagem em contextos escolares e formação de outros profissionais que também trabalham com portadores de distúrbios de aprendizagem. Visa instrumentalizar o profissional para o desenvolvimento de metodologias que otimizem a qualidade de ensino e o relacionamento professor/aluno, nos casos em que a dificuldade de aprendizagem esteja interferindo nesta relação, buscando diferentes formas de atuação na formulação de propostas e na solução de problemas.
Este programa é dirigido a profissionais graduados em Pedagogia, Professores com licenciatura em qualquer área e graduados nas áreas da saúde e humanidades.
créditos | horas | |
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Desenvolvimento Humano | 15 | 30 |
Embriologia, Neuroanatomia e Neurofisiologia | 15 | 30 |
Interfaces entre Neurociência e Educação | 15 | 30 |
Distúrbios de Aprendizagem: Fundamentação | 15 | 30 |
Dislexia | 15 | 30 |
Disgrafia | 15 | 30 |
Discalculia | 15 | 30 |
Dispraxia | 15 | 30 |
Altas Habilidades | 15 | 30 |
Transtorno Global do Desenvolvimento | 15 | 30 |
Tda / H - Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade | 15 | 30 |
Autismo - Asperger | 15 | 30 |
Deficiência Intelectual | 15 | 30 |
Seminário: Tópicos Avançados | 15 | 30 |
Total | 210 | 420 |