Marketing
O curso de Marketing forma profissionais capazes de realizar pesquisas e análises de mercado, gerenciar e planejar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar novas oportunidades no varejo e implementar programas destinados à criação e monitoramento de novos produtos, manter trocas com os mercados-alvos criar relacionamentos com consumidores; antecipar tendências, aproveitar oportunidades de mercado e analisar riscos; compreender aspectos legais que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais e demais normas diretamente ligadas à profissão.
público alvo
O curso é destinado a quem deseja atuar de forma criativa e dinâmica no mercado envolvido com mídia, propaganda, estratégia de vendas e promoção pessoal.
mercado de trabalho
O mercado de trabalho para os graduados em Marketing é amplo e diversificado, o profissional pode atuar em vários segmentos, como departamentos de marketing, serviços de consultoria, institutos de pesquisa. Ou ainda prestar serviço com Marketing Digital, Endomarketing, Marketing Estratégico, Marketing Político e Marketing de Relacionamento. Dado o avanço da tecnologia, das mídias digitais e das redes sociais, o profissional de Marketing é um dos elementos estratégicos dentro das organizações como um grande propulsor para a visibilidade dos produtos e serviços.
perfil do egresso
Em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos Superiores de Tecnologia e levando em consideração as especificidades da área de Marketing, o curso se propõe a formar profissionais com visão generalista e polivalente, dotados de competência e habilidades, atentos às mudanças organizacionais e ambientais e com espírito crítico, criativo e proativo, frente aos desafios. Dessa forma, o Curso Superior de Tecnologia em Marketing da FAMEESP forma profissionais (egressos) dotados de competências e habilidades que viabilizem condições para que o futuro profissional seja capacitado a: Coordenar equipes de Marketing; Trabalhar com Direção, supervisão, programação, coordenação, orientação e responsabilidade técnica no âmbito de suas atribuições respectivas; Prestar assistência, assessoria, consultoria, elaboração de orçamentos, divulgação e comercialização no âmbito das atribuições respectivas; Gerenciar produtos de marketing, serviços e marcas; Planejar, executar e avaliar pesquisas e estratégias de mercado e comunicação; Avaliar aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing; Identificar e analisar canais de distribuição; Planejar estratégias de comunicação com os consumidores; Supervisionar as atividades de marketing; Elaborar ensaios e pesquisas em geral, pesquisas e desenvolvimento de métodos e produtos; Pesquisar e desenvolver projetos mercadológicos; Promover o estudo da viabilidade técnica e técnico-econômica no âmbito das atribuições respectivas.
carga horária
2020duração
4 semestresmodalidade
Ensino a Distância (EAD)tipo de formação
Graduaçãocadastro e-mec
1545537COORDENAÇÃO
Livia Pallos RibeiroPROCESSO SELETIVO
2024/2PORTARIA
Curso Autorizado pela Portaria SERES/MEC Nº 1.221, de 08/11/2021 e publicada no D.O.U. N° 210, Seção 1, Pág. 93 de 09/11/2021Arquivo
Grade curricular
Corpo docente