Dúvidas sobre a Pós-graduação?

01/10/2020

Respondendo Dúvidas:

Preciso ser formado na mesma área de minha Pós-Graduação?

A resposta é não. Você não precisa ser formado na mesma área do curso de pós-graduação escolhido. O MEC (Ministério da Educação) exige que o aluno tenha um diploma de ensino superior em uma instituição reconhecida. Em caso de cursos EaD, é necessário também que a instituição seja autorizada a ministrar aulas a distância.

Você poderá fazer uma Pós-Graduação em qualquer área do seu interesse, porém, é sempre bom lembrar que nem sempre você poderá atuar trabalhando efetivamente nesta área. Ou seja, na hora de escolher a sua pós-graduação, faça antes uma boa análise sobre como ela poderá agregar à sua carreira.

Quer saber um pouco mais sobre a Pós-Graduação? Entre em contato pelo chat online e solicite mais informações!