Voltar

Curiosidade sobre o Stress

19/05/2020

Em uma Crise de Stress, a adrenalina e o cortisol inundam o corpo. Ocorre o aumento da pressão arterial, respiração e frequência cardíaca. A glicose é liberada na corrente sanguínea para dar energia. Estes hormônios criam um estado de emergência constate, gerando danos drásticos em nosso corpo.



Confira as 5 principais ações que o stress ocasiona no corpo humano.



1) Funcionamento Do Cérebro:

De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center (UMMC), o estresse crônico afeta a capacidade de concentração, criando efeitos devastadores na memória e na aprendizagem.



2)Afeta O Coração:

Há uma ligação direta entre o estresse crônico e o risco de ataque cardíaco, aumentando a frequência cardíaca e força as artérias, afetando os ritmos cardíacos



3)Sistema Imunológico:

O estresse crônico amortece o sistema imunológico, tornando a luta contra uma infecção muito mais difícil. As pessoas ficam mais suscetíveis a infecções, resfriados ou gripes quando estão estressadas.



4)Contribui Para O Envelhecimento:

A resposta ao estresse “desliga” muitos outros processos fisiológicos que não são considerados urgentes. Com a falta de fluxo de sangue para a pele, ela aparenta ser mais velha do que realmente é.



5)Aumento De Peso

Diversos distúrbios digestivos podem se desenvolver.

Estômago inchado, cólicas, constipação e diarreia são sintomas comuns de estresse crônico.



Algumas das medidas anti-stress são: realizar atividades físicas, meditação e acompanhamento psicológico.



Confira os cursos de Pós-Graduação na área de Psicologia por apenas R$145/mês.

- Pós-Graduação em Psicologia e Saúde Mental e Pós-Graduação em Neuropsicologia.



Registre seu interesse que um de nossos consultores entrará em contato com mais informações.



Turmas previstas para Junho. A Faculdade Metropolitana está ciente das ações de contingenciamento e você só começará a pagar o curso quando as aulas iniciarem.