Voltar

Comunicado Oficial

18/03/2020

Diante da pandemia de Covid-19 e da ocorrência de casos no Brasil, a Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo (FAMEESP), atendendo às orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, por prudência e preocupação com a saúde de seus estudantes, docentes, corpo técnico-administrativo e com toda a comunidade de Ribeirão Preto e região, informa que todas as atividades acadêmicas presenciais serão SUSPENSAS, a partir de 17 de março de 2020, com previsão de retorno em 06 de abril de 2020. As atividades administrativas estão mantidas.



Neste contexto, durante a suspensão das aulas, os alunos do curso de graduação em Administração presencial realizarão seus estudos no ambiente virtual de aprendizagem, onde também ocorrerão videoconferências programadas com os docentes para orientações e esclarecimento de dúvidas sobre os conteúdos. Deste modo, não haverá qualquer prejuízo ou alteração do calendário acadêmico, uma vez que as atividades serão executadas virtualmente.



Por sua vez, as aulas dos cursos de pós-graduação presenciais serão reprogramadas e os alunos serão comunicados sobre as novas datas em que ocorrerão os encontros.



Cabe salientar que a FAMEESP toma essa decisão de forma a contribuir com o plano de contingenciamento da disseminação do coronavírus estabelecido pelas autoridades sanitárias, mesmo ciente de que, até o momento, não existem registros positivos de Covid-19 em nossa cidade e região.



Por fim, informamos que nossa equipe continua atenta aos fatos relacionados à pandemia de Covid-19 e poderá emitir novos comunicados caso necessário.



A FAMEESP se mantém confiante de que, juntos, venceremos essa adversidade.





Atenciosamente,

Direção.