• Cursos de Extensão

  • Matemática Financeira com Utilização da Calculadora HP 12C
  • O curso de extensão Matemática Financeira com utilização da calculadora HP 12c busca qualificar os participantes para a aplicação prática dos conceitos e cálculos de matemática financeira, que está cada vez mais presente em nosso cotidiano, uma vez que se faz presente sempre que compramos um produto a prazo, realizamos um financiamento ou um investimento, entre outras operações. Nestes casos, a tomada de uma decisão financeira adequada pode resultar em ganhos significativos. Como forma de auxiliar na realização dos cálculos, a calculadora HP 12c ocupa um papel importante, simplificando cálculos complexos e permitindo um ganho de rapidez e eficiência ao seu usuário.

    Carga Horária: 40 horas.

  • Marketing Digital
  • As Mídias Sociais impactam significativamente a forma como consumimos informações, conhecemos produtos e serviços e recebemos recomendações.

    E isso vem acompanhado de um mar de oportunidades interessantes para empresas que buscam bons resultados nas diversas redes sociais, tais como Facebook, Google, Instagram, Twitter, Linkedin etc. Ainda assim, vemos muitos negócios escolherem táticas erradas de atuação online: em alguns casos não sabem que tipo de abordagem seguir ou como começar e, em outros, seguem conselhos inadequados, tentando replicar táticas das grandes marcas, que estão em um contexto e possuem objetivos completamente diferentes da maioria das empresas. O nosso curso tem como objetivo ensinar você a usar esses canais para gerar resultados reais para o seu negócio, que vão se consolidar em crescimento e receitas, o que realmente importa. O curso traz uma visão geral das Mídias Sociais, mostrando seu papel em uma estratégia completa de Marketing Digital orientado a resultados. São apresentadas algumas opções da rede em mais detalhes, desde a visão básica até as dicas mais avançadas e menos conhecidas da grande maioria dos profissionais.

    Carga Horária: 40 horas.

  • Empreendedorismo
  • Atualmente, o empreendedor é indispensável na gestão de negócios, e profissionais com essa característica são os mais procurados pelas empresas.

    Através da abordagem de temas como o poder, a busca de oportunidades, o planejamento, entre outros assuntos relevantes acerca do tema, o curso almeja desenvolver no aluno habilidades que trarão novos horizontes profissionais e novas oportunidades de destaque no mercado de trabalho.

    Carga Horária: 30 horas.

  • Endomarketing
  • Endomarketing, também conhecido como marketing interno, é um conjunto de ações de marketing dirigidas ao público interno da organização, os funcionários. Com o foco da estratégia do negócio e a geração de resultados quantitativos e qualitativo para a empresa, o curso vai discutir as principais ferramentas utilizadas na implantação de campanhas internas.

    Carga Horária: 40 horas.

  • Gestão de Projetos
  • É cada vez maior o número de organizações que realizam seus empreendimentos por projetos. Diante disso, é imprescindível desenvolver conhecimento e domínio sobre o uso adequado de técnicas para a gestão de projetos, potencializando os benefícios das práticas aplicadas. O objetivo do curso é proporcionar aos participantes o domínio de ferramentas e técnicas aplicadas às diversas áreas dos projetos, tomando como referencial teórico o Project Management Body of Knowledge (PMBoK), guia proposto pelo Project Management Institute (PMI) e, atualmente, um dos mais conhecidos e utilizados em todo o mundo.

    Carga Horária: 40 horas.

  • Desenvolvimento Regional
  • O curso discutirá o conceito de Desenvolvimento Regional e suas contribuições no cenário das cidades, estados e país. Tem uma característica multidisciplinar, pois colabora com a formação acadêmica e profissional nas áreas relacionadas à socioeconomia e à sociopolítica do desenvolvimento regional.

    Carga Horária: 40 horas.

  • Neuromarketing
  • Neuromarketing é um novo campo do marketing que analisa o comportamento do consumidor, através do estudo das reações neurológicas do indivíduo. É a convergência entre neurociência e marketing e visa compreender as atitudes e motivações por traz da compra de determinado produto ou serviço. As técnicas de neuromarketing podem ser utilizadas em qualquer peça publicitária, com o intuito de atrair a atenção do consumidor, provocando nele experiências positivas, lidando com suas memórias e emoções. O objetivo do curso é apresentar ao aluno conceitos e técnicas de pesquisa em neuromarketing e discutir sobre os aspectos biológicos envolvidos no processo de compra. O curso é direcionado a estudantes e profissionais de diversas áreas, como: publicidade, administração, psicologia, educação, dentre outras. 

    Carga Horária: 40 horas.

  • Robótica
  • Hoje, a robótica tem conquistado espaço significativo no nosso dia-a-dia. Cada vez mais empresas e comércios estão automatizando seus processos, fazendo com que produtos e serviços sejam realizados com maior rapidez e qualidade. O objetivo do curso é desenvolver no aluno competências relativas a criação e programação de equipamentos robóticos, utilizando para isso componentes eletrônicos, como: motores, servo motores, sensores de presença, sensores de luminosidade, sensores de temperatura, sensores de sons, dentre outros. Neste curso, o aluno também fará uso de impressora 3D para a confecção das partes dos robôs, onde ele aprenderá a projetar e imprimir as peças. Ao final do curso o aluno estará apto a criar e programar seus próprios robôs.

    Carga Horária: 40 horas.

  • Arduíno (Hardware e Software)
  • O arduino é uma plataforma de computação física de fonte aberta, onde se utiliza elementos da eletrônica e linguagem de programação para a prototipagem de objetos interativos. O curso visa demonstrar os conceitos básicos desta plataforma que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo, dentre eles, engenheiros, programadores, artistas, “hobistas”, hackers e projetistas, por ser de fácil utilização e de baixo custo. Neste curso, o aluno aprenderá sobre as diversas placas de arduino disponíveis hoje no mercado, sobre as placas especializadas chamadas “shields” utilizadas para expandir suas funcionalidades, sobre componentes eletrônicos e sensores, assim como, o aluno aprenderá a linguagem de programação. Todas as aulas serão práticas e trabalhadas em torno de um projeto. Ao final do curso o aluno terá adquirido competências e habilidades para criar seus próprios projetos.

    Carga Horária: 40 horas.

  • Libras Básico
  • Proporcionar aos alunos o conhecimento de uma nova língua natural de modalidade gestual. Gerar competências comunicativas que valorizam a educação e a cultura da comunidade surda.

  • Libras Avançado
  • O objetivo do curso é incentivar e preparar profissionais da educação para receber e se comunicar com os sujeitos Surdos no ambiente escolar, garantindo-lhes habilidades e autonomia necessárias